O momento da venda deixou de ser o primeiro contato do cliente com uma marca; e também não é o último!
A jornada do cliente com a empresa começa antes mesmo dele ser, de fato, um cliente, no primeiro contato do mesmo com a marca, seja em uma busca nas redes sociais, ou passando por uma vitrine.
Mas a jornada dele com uma marca também não termina na compra de um produto ou serviço. O contato vai muito além, podendo até se converter para uma fidelização.
E aqui nasce a função do Gestor de Experiência do Cliente ou Customer Experience Manager, o qual tem a função de supervisionar e organizar todas as interações entre o cliente e a marca, traçando sua jornada.
Na prática, gerencia a experiência de cada cliente em todos os pontos de contato e departamentos. Um CXM qualificado ajuda a empresa a melhorar a imagem da marca, bem como a reter mais clientes e até mesmo convertê-los em defensores da marca.
Hoje, os modelos de negócios apresentam em seu dia a dia grandes desafios quando o assunto é a retenção de seus clientes.
As empresas precisam diariamente gerar estratégias para garantir a renovações de contratos e evitar a perda de clientes (churn).
As primeiras empresas a implementarem práticas de CX foram as Software as a Service (SaaS), porém o modelo “as a Service” pode e deve ser aplicado em empresas de diversos setores.
Para estas implementações as organizações necessitam sistematicamente monitorar, entender e melhorar a experiência de seus clientes para conseguir:
– Conquistas cases de sucesso de clientes
– Evitar o churn
– Fazer um atendimento de sucesso para tornar o cliente mais lucrativo, adquirindo novos produtos e serviços
– Aumentar as receitas através de crescimento nas contas
A função do Customer Experience Manager, é uma das que mais cresce em demandas nos negócios digitais.
E todos sabemos que grandes cargos exigem grandes qualificações e experiências. Logo, os profissionais devem estar em constante busca de aprendizado e aperfeiçoamento de novas estratégias, além de terem bastante networking para estarem por dentro do que acontece no mercado.
E por que escolher a SEDA nesta qualificação tão importante da sua carreira?
Primeiro porque MBA em CX com reconhecimento pela CXPA você só encontra na SEDA!
The Customer Experience Professionals Association é a principal organização global sem fins lucrativos dedicada ao profissional de experiência do cliente.
A SEDA Executive Education é a única empresa, no Brasil, certificada como Recognized Training Provider pela CXPA, tem certificação econhecida pelo MEC, e é referência como primeiro MBA em CX do Brasil Metodologia própria.
O Primeiro e melhor MBA de CX do Brasil
Nossa metodologia é baseada nos 5 dos pilares de CX – que são as “core competences” validadas pela CXPA + 1 pilar extra, que é o EX-Employee Experience, o qual consideramos ser essencial para completar com excelência uma boa entrega de CX.
Os professores são profissionais de destaque no mercado e com alto nível de experiência e que vivem diariamente os desafios da profissão.
Em todos os módulos há uma série de atividades e exercícios práticos, os quais são realizados sempre durante a aula, e com a supervisão do professor.
Nosso objetivo
A SEDA tem como objetivo formar profissionais em experiência do cliente, que possuam pleno entendimento da metodologia que envolve essa estratégia de negócios, e estejam capacitados a colocar em prática tudo o que aprenderam no curso de forma imediata.
Segundo levantamento recente do LinkedIn, entre os cargos que mais estão em alta no mercado de trabalho em 2022 são Líder de Experiência de Cliente e Gerente de Experiência do Cliente, mas as empresas ainda veem poucos profissionais aptos a exercer estes cargos, seja por falta de experiência ou por falta de qualificações, como cursos e conhecimento.
Conheça nosso MBA em CX e dê um grande salto na sua carreira!